O Povo Quer
.

Brasília, 21 de maio de 2022

  • Educação
  • Meio ambiente
  • Política
  • Saúde

CONTEÚDOS PARECIDOS

02mar2 de março de 2020

O Povo Quer o Fim do Foro Privilegiado

O foro privilegiado é a prerrogativa que várias autoridades têm, em... read more

02mar2 de março de 2020

O Povo Quer a nova política

A “velha política” levou a melhor. O Orçamento brasileiro do fundo eleitoral de 2 bilhões... read more

02mar2 de março de 2020

O Povo Quer o veto ao fundão

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Facebook se explicar para... read more

02mar2 de março de 2020

O Povo Quer o fim da reeleição eterna

Todo cidadão deve ter a oportunidade de contribuir com suas... read more

02mar2 de março de 2020

O Povo Quer o fim do Político Profissional

Um dos pontos defendidos para o fim da reeleição eterna de... read more

10dez10 de dezembro de 2019

O Povo Quer o fim de candidaturas obrigatórias a um partido político

Queremos que o candidato possa se candidatar independentemente de ser filiado... read more

10dez10 de dezembro de 2019

O Povo Quer segurança jurídica do STF

Qual o papel de uma Corte Suprema em uma democracia?... read more

10dez10 de dezembro de 2019

A lei do fundo eleitoral

Você viu o projeto que altera regras sobre o Fundo Partidário... read more

BLOG

O Povo Quer

O Povo Quer é um canal apartidário com pautas democráticas que visa levar os anseios e necessidades da população aos governantes, autoridades, jornalistas, formadores de opinião, população em geral para que sua voz, a sua real necessidade seja ouvida.

Entendemos que a cada 4 anos são eleitas novas personalidades que em sua maioria não executam o que realmente o povo que os elegeu quer. Dessa forma, precisamos ser ativos nas ações e na comunicação. Já é mais do que provado que a cobrança gera um desconforto e esse desconforto gera alguma movimentação.

Juntos podemos levar a mensagem, fazer a comunicação de forma simples e objetiva do que o Povo quer aos governantes, autoridades, jornalistas, formadores de opinião e população em geral e entendermos o que esse movimento pode causar!

Categorias

  • Educação
  • Meio ambiente
  • Política
  • Saúde
Política
7p2019-11-26T15:31:09-03:00
Política

Político sem partido

26-11-2019

Hoje no Brasil, todo candidato deve, obrigatoriamente, estar filiado a um partido político, conforme norma constitucional. De acordo com dados divulgados pela Rede de Informações Eleitorais ACE, nove em cada dez países democráticos permitem candidatos avulsos em algum tipo de eleição – cerca de 37% dos países aceitam candidaturas independentes em eleições legislativas e presidenciais; perto de 40% apenas para eleições legislativas; e outros 13% apenas para eleição de presidente da República. Vamos pensar juntos sobre isso? Por que não a candidatura independente?

A adoção de uma candidatura independente tem efeito benéfico inclusive sobre os próprios partidos políticos, que para se manterem competitivos, passam a ter que respeitar as bases, realizar prévias partidárias, respeitar os estatutos e programas sociais, e fazer alianças que sejam condizentes com tudo isso. Então, por que não dizer sim a candidatura independente? O Povo Quer lembrar os fundamentos da República Brasileira dispostos na nossa constituição, que asseguram:

Art. 1º
II – A cidadania;
III – A dignidade da pessoa humana;
V – O pluralismo político.

Os partidos políticos nasceram no século 19 para sociedades de baixa tecnologia. É absurdo que concentremos nessas instituições o monopólio da vida política, porque nós entregamos aos partidos políticos, que são entidades privadas, o exercício da cidadania. O Povo Quer o fim desse tipo de candidatura!

O fim das coligações proporcionais tende a imprimir uma nova dinâmica nas eleições 2020 e no interior dos partidos. As direções partidárias terão que fazer uma seleção dos seus mais competitivos candidatos para lançá-los, sem que eles concorram com outras candidaturas do mesmo partido.

 Em virtude dessa situação, acredita-se que o que se verá até maio de 2020 será um conjunto de fusões partidárias e a formação de federações de partidos, para conseguir êxito na disputa proporcional. Estamos de olho.

Compartilhar Post

Facebook Twitter LinkedIn Google + Pinterest WhatsApp
O Povo Quer © 2019 - O Povo Quer. Desenvolvido por: 7 Pontos Agência Integrada