O Povo Quer
.

Brasília, 21 de maio de 2022

  • Educação
  • Meio ambiente
  • Política
  • Saúde

CONTEÚDOS PARECIDOS

02mar2 de março de 2020

O Povo Quer o Fim do Foro Privilegiado

O foro privilegiado é a prerrogativa que várias autoridades têm, em... read more

02mar2 de março de 2020

O Povo Quer a nova política

A “velha política” levou a melhor. O Orçamento brasileiro do fundo eleitoral de 2 bilhões... read more

02mar2 de março de 2020

O Povo Quer o veto ao fundão

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Facebook se explicar para... read more

02mar2 de março de 2020

O Povo Quer o fim da reeleição eterna

Todo cidadão deve ter a oportunidade de contribuir com suas... read more

02mar2 de março de 2020

O Povo Quer o fim do Político Profissional

Um dos pontos defendidos para o fim da reeleição eterna de... read more

10dez10 de dezembro de 2019

O Povo Quer o fim de candidaturas obrigatórias a um partido político

Queremos que o candidato possa se candidatar independentemente de ser filiado... read more

10dez10 de dezembro de 2019

O Povo Quer segurança jurídica do STF

Qual o papel de uma Corte Suprema em uma democracia?... read more

10dez10 de dezembro de 2019

A lei do fundo eleitoral

Você viu o projeto que altera regras sobre o Fundo Partidário... read more

BLOG

O Povo Quer

O Povo Quer é um canal apartidário com pautas democráticas que visa levar os anseios e necessidades da população aos governantes, autoridades, jornalistas, formadores de opinião, população em geral para que sua voz, a sua real necessidade seja ouvida.

Entendemos que a cada 4 anos são eleitas novas personalidades que em sua maioria não executam o que realmente o povo que os elegeu quer. Dessa forma, precisamos ser ativos nas ações e na comunicação. Já é mais do que provado que a cobrança gera um desconforto e esse desconforto gera alguma movimentação.

Juntos podemos levar a mensagem, fazer a comunicação de forma simples e objetiva do que o Povo quer aos governantes, autoridades, jornalistas, formadores de opinião e população em geral e entendermos o que esse movimento pode causar!

Categorias

  • Educação
  • Meio ambiente
  • Política
  • Saúde
Política
7p2020-03-02T16:43:10-03:00
Política

O Povo Quer o fim do Político Profissional

02-03-2020

Um dos pontos defendidos para o fim da reeleição eterna de um político é que ele não terá tempo suficiente para arquitetar um processo de corrupção. O aumento para 5 anos de mandato, por exemplo, compensará o fim da reeleição adicionando-se mais um ano de mandato. O cargo político deixa de ser opção por interesses financeiros e passa a ser por interesses patrióticos. O tempo deverá ser contado para fins de aposentadoria.

Todos sabemos que até hoje os políticos fazem de seus mandatos carreiras políticas para se enriquecerem. O cargo legislativo não deve ser carreira profissional. O artigo 5º da CF estabelece a igualdade de direitos e deveres. Em seu caput XIII diz ser livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão. Obviamente cabe interpretações diversas. No caso em questão as chances não são igualitárias, pois 90% dos políticos eleitos até hoje pertencem a uma classe social alta, cujos investimentos financeiros de suas campanhas já são desleais, em relação a outro de uma classe social baixa.

Assim, o rico se elege e se perpetua no poder até o fim da vida e ainda coloca seus descentes no mesmo rumo, tornando uma família inteira a viver das regalias que a política proporciona, permitindo-se dessa forma a formação de um grupo Aristocrata, isso tem que acabar!

O que queremos é limitar as reeleições dos políticos e que, desta forma, eles não fiquem se reelegendo eternamente, como é o caso do José Sarney. A reeleição cria a necessidade da corrupção porque reeleger-se custa muito caro. Nossa iniciativa também é contra a perpetuação da corrupção por meio das famílias dos políticos. Afinal, ainda que um político não se reeleja, ele pode perpetuar os esquemas de corrupção por meio dos familiares.

A iniciativa contra o político profissional pode ser feita por um objetivo popular, como foi o caso da Ficha Limpa. Agora, precisamos somar energias e, por isso precisamos buscar movimentos com iniciativas parecidas, que querem limitar os mandatos políticos e exigir que os políticos continuem exercendo suas profissões originais. Um político não pode deixar a profissão em que atua. Se ele é médico, deve continuar atuando como médico, se é advogado, deve continuar atuando como advogado e etc, porque ele não pode se perpetuar como político, é uma ocupação cívica passageira.

Compartilhar Post

Facebook Twitter LinkedIn Google + Pinterest WhatsApp
O Povo Quer © 2019 - O Povo Quer. Desenvolvido por: 7 Pontos Agência Integrada